terrier escocês

 Desenvolvido na Escócia em 1800, o Scottish Terrier é uma interessante raça canina que faz parte do Grupo Terrier. O cão compacto, enérgico e independente é especialmente conhecido por seu focinho barbudo e perfil único.


Características físicas

A barba e as sobrancelhas do Scottish Terrier realçam sua expressão aguda e aguda. Ele tem duas pelagens - uma pelagem externa de duas polegadas de comprimento, dura e muito resistente e um subpêlo denso. A pelagem externa, que vem em trigo, preto ou tigrado de qualquer cor, freqüentemente tem salpicos de pelos brancos ou prateados. O Terrier Escocês de ossatura pesada, pernas curtas e compacto também possui muito poder em seu corpo pequeno - qualidades necessárias em um cão que precisa enfrentar adversários formidáveis ​​em locais estreitos.


Personalidade e Temperamento

Apelidado de “pequeno obstinado”, o Scottish Terrier é inteligente, mal-humorado e destemido. E embora seja agressivo com outros animais e cães, geralmente é amigável com os humanos. O Scottish Terrier também é conhecido por sua teimosia e independência e, no entanto, é sempre dedicado à sua família humana. Quando deixado sozinho, pode latir e/ou cavar.


Cuidado

O caçador de aventuras consumado, adora brincar ao ar livre e exige caminhadas diárias guiadas por coleira. Sua pelagem de arame, por sua vez, deve ser penteada duas ou três vezes por semana, e modelada uma vez a cada três meses. O Scottish Terrier é um bom cão doméstico, mas pode viver ao ar livre em climas quentes e temperados.


Saúde

O Scottish Terrier, com uma vida útil de 11 a 13 anos, pode sofrer de problemas menores como Scotty Cramp, luxação patelar e abiotrofia cerebelar, ou problemas graves de saúde como a doença de von Willebrand (vWD) e a osteopatia craniomandibular (CMO). Para identificar alguns desses problemas, um veterinário pode realizar testes de quadril, joelho e DNA.


História e antecedentes., cuidando dos cachorros 

Há muita confusão sobre o passado do Scottish Terrier, já que todos os terriers na Escócia são referidos como Scotch ou Scottish Terriers. Para aumentar a confusão está o fato de que o Scottish Terrier moderno foi originalmente colocado sob o grupo dos Skye Terriers, denotando uma família de terriers pertencentes à Ilha Escocesa de Skye.


Independentemente da origem, os primeiros Terriers Escoceses foram documentados pela primeira vez no final do século 19, pertencendo a um grupo de resistentes Highlanders a quem serviam como caçadores de vermes. O primeiro padrão da raça foi elaborado por JB Morrison e posteriormente publicado em Vero Shaw's Illustrated Book of the Dog em 1880. John Naylor é creditado por introduzir a raça nos Estados Unidos em 1883.


A popularidade do Scottish Terrier cresceu gradualmente até a Segunda Guerra Mundial, após a qual sua popularidade aumentou. O Scottish Terrier também é a única raça de cachorro que viveu na Casa Branca três vezes, começando com Fala, um Scottish Terrier macho presenteado ao presidente Franklin D. Roosevelt. O presidente Roosevelt raramente ia a lugar nenhum sem seu companheiro fixo, mesmo sendo enterrado ao lado de Fala. Mais recentemente, o presidente George W. Bush teve dois Scottish Terriers, Barney e Miss Beazley. Hoje, o Scottish Terrier é um popular animal de estimação e cão de exibição.

Comentários