Avaliando o M9A3

 Uma pessoa que já se decidiu, independentemente de novos fatos, incluindo (especialmente?) militares, provavelmente não se deixará influenciar e há muitas tropas pré-convencidas de que a M9 não é uma boa arma. Essa crença não é baseada em habilidade demonstrada ou comparação inteligente lado a lado. Eles simplesmente decidiram não gostar do M9. O mesmo acontece com a série M16. Em ambos os casos, é comum regurgitar histórias de décadas sobre problemas há muito resolvidos, ao comprar armas de fogo


Por exemplo, os soldados que não conseguem pontuar bem o suficiente para fazer o corte para uma equipe de tiro podem reclamar o quanto eles supostamente se saem melhor com suas pistolas pessoais ou expedidas pelo departamento de polícia, embora uma demonstração real disso não esteja disponível. Curiosamente, fotografando com policiais e outros militares usando essas mesmas marcas, muitas vezes ouço elogios sobre o quanto eles gostam do M9. Onde a grama é mais verde geralmente é percepção, não fato.


m93a-perfil-6

O M9A3 desmonta exatamente como o M9 e o 92FS. Não há necessidade de retreinamento.

O fato é que as partidas militares das condições de serviço em todas as nações da OTAN encontram o pessoal americano frequentemente ganhando com a edição M9s. Ben Stoeger, um policial que virou atirador profissional, ganhou sua primeira série do USPSA Production Nationals e outros inúmeros campeonatos usando a série Beretta 92. O mesmo vale para Ernest Langdon e seus campeonatos nacionais, regionais e estaduais da IDPA e USPSA. Enquanto as pistolas disparadas por atacantes estão bem representadas na competição de Produção e Estoque, os designs tradicionais de ação dupla continuam sendo uma preferência para muitos competidores de alto nível. Bons atiradores atiram bem com Berettas e os ruins são rápidos em encontrar desculpas.


O M9A3 é a atualização de material e design da Beretta do M9. A cor do tom de terra escuro plano é a primeira diferença óbvia. Mais do que aparência, a pistola possui uma combinação de revestimento Cerakote, anodização, Bruniton, óxido preto, acabamentos físicos de deposição de vapor para melhorar a lubricidade, resistência à corrosão e resistência ao desgaste. As revistas foram melhoradas para serem resistentes à areia e aumentar a capacidade para 17 rodadas. Na frente do quadro há um trilho Picatinny de 3 slots embutido para luzes e lasers acessórios. O cano cromado é estendido e rosqueado para supressores. Ambas as miras dianteiras e traseiras são encaixadas para ajuste ou remoção com miras noturnas Tritium como padrão de fábrica. A liberação do carregador de fábrica é ampliada e o quadro possui um chanfro generoso no compartimento do carregador para recargas mais rápidas.


m93a-perfil-7

Dez tiros disparados a 25 jardas sem apoio, com um disparado em ação simples e o outro em ação dupla.

O M9A3 possui um punho fino no estilo Vertec que melhora a pontaria para alguns e reduz a sensação de "bloqueio" comum com pistolas de revista de pilha dupla, reduzindo ligeiramente o volume geral e facilitando o alcance do gatilho para atiradores com mãos menores. Um punho opcional envolvente pode ser usado para melhorar a compra para aqueles com mãos maiores. A armação é quadriculada nas alças frontal e traseira.


Internamente, a Beretta usou seu bloco de travamento de nova geração conhecido por melhorar a vida útil. A corrediça M9A3 pode ser convertida do modo FS para G, mudando a segurança/decocker para operação somente decocker. As alavancas estão fora do centro e são empurradas com segurança mais facilmente quando usadas na configuração de segurança/decocker FS.


m93a-perfil-8

A M9A3 está entre as melhores pistolas de serviço e melhora o histórico de 30 anos da 92FS/M9. Está em uso contínuo e bem-sucedido pelo DOD, grandes forças policiais e atiradores de competição campeã.

A M9A3 é a pistola de serviço de fábrica com melhor tiro que já usei até hoje. Com a exceção óbvia de armas de bola de alvo preparadas para partidas, também é a mais precisa. Começando com grupos disparados do repouso, não tive problemas para atirar em cinco grupos de rodadas a 25 jardas em duas polegadas ou menos com várias cargas. Entre a bela ação de gatilho simples e duplo e as miras de Trijicon, segurar o anel de dez a 25 jardas de pé sem apoio não foi problema. O compartimento bem portado, a liberação prolongada do carregador e outros controles conferem as características de manuseio encontradas em boas pistolas de competição práticas.


Especificações

Calibre: 9mm Luger (9x19mm Parabellum)

Sistema de operação: recuo curto, semiautomático, ação dupla/simples

Capacidade do compartimento: 17 rodadas padrão. Carregadores opcionais de 15, 20 e 30 rodadas disponíveis

Magazine: Magazine resistente à areia com revestimento PVD

Visão Frontal: Lâmina, encaixada para deslizar, ponto de trítio

Visão Traseira: Barra entalhada, encaixada para deslizar, trítio de 2 pontos. Ajustável para vento

Características de segurança: Alavanca de desarmamento/segurança, bloco de pino de disparo automático, indicador de câmara carregada, martelo externo, entalhe de meia torneira, primeira ação do gatilho de dupla ação (configuração Tipo F)

Sistema de travamento: Bloco de travamento basculante, design “3rd Gen” para maior vida útil

Martelo Externo: Fornece energia ao percussor, praticamente eliminando a possibilidade de falhas de ignição devido a leves acionamentos de primer, mesmo em condições adversas. Também fornece um indicador visual e tátil imediato quanto ao status engatilhado/desarmado da pistola

Acabamento: Terra Escura Plana. CerakoteTM, anodização, Bruniton, óxido preto, PVD. Revestimentos avançados proporcionam alta lubricidade, resistência à corrosão e excelente resistência ao desgaste. Assinatura visual e IR reduzida. Furo e câmara cromados

Trilho acessório: Trilho Picatinny de 3 slots MIL-STD-1913

Rosca do cano: rosca padrão de 1/2 ″ X 28 no cano estendido, com protetor de rosca

Acessórios: Unidade de alça traseira envolvente para atiradores com mãos maiores

Aderência/Quadro: Estrutura com garras menor estilo Vertec com alça traseira reta e alças de plástico finas

Recursos Adicionais: Design de slide universal para permitir a conversão do Armorer para operação somente com decocker “G” usando o Kit de Conversão. Alavanca de segurança “over-center” para evitar o engate inadvertido da alavanca. Revista chanfrada de tamanho grande bem

Altura total: 5,4 pol

Largura total: 1,5 pol (1,3 pol nas garras)

Comprimento total: 8,7 pol

Comprimento do cano: 5,1 pol

Raio de visão: 6,3 pol

Peso descarregado: 33,3 onças

Comentários