Como construir uma biblioteca que vale a pena ter

Todos nós precisamos de uma boa biblioteca. Meu mentor, Earl Shoaff, me fez começar o meu. Aqui está um dos livros que ele recomendou: Pense e Enriqueça por Napolean Hill. O Sr. Shoaff me perguntou: "Esse título não o intriga?" Pense e Enriqueça. Quem não precisaria desse livro? Encontrei-o em uma livraria usada e paguei menos de 50 centavos por ele. É um dos meus tesouros mais valiosos.

Você pode iniciar esse processo de desenvolvimento de uma biblioteca como eu. Aqui está uma mentalidade para guiá-lo quando você começa: Sua biblioteca precisa mostrar que você é um estudante sério de vida, saúde, espiritualidade, cultura, singularidade, sofisticação, economia, prosperidade, produtividade, vendas, gerenciamento, habilidades e valores de todos tipos. Deixe sua biblioteca mostrar que você é um estudante sério.

Sua biblioteca se tornará seu alimento mental - seu alimento para o pensamento. É muito importante nutrir a mente, não apenas o corpo. Você precisa ser educado.

Um bom livro para começar é Como ler um livro de Mortimer Adler. Nele, Adler oferece boas sugestões sobre como não apenas ler um livro, mas realmente obter o máximo de informações. Ele também fornece uma lista dos melhores livros já escritos, e eu a usei como peça central da minha biblioteca.

Só estou lhe dizendo o que funcionou para mim. Se combina com você, tudo bem. Se não combina com você, continue procurando até encontrar algo que combina com você. Apenas certifique-se de manter sua biblioteca bem equilibrada.

Relacionados: Rohn: 7 livros que todos deveriam ler

Deixe-me dar alguns exemplos.

No. 1: Todos nós temos que ter um senso de história . Precisamos saber sobre história americana, história internacional, história familiar e história política. Esse tipo de conhecimento ilustrará para você que o estado da vida de uma pessoa raramente muda para melhor por sua própria vontade. Depois que você perceber isso, o próximo passo lógico é perceber que você precisa fazer a alteração .

A história nos ajuda a entender com o que trabalhar: semente, solo, sol, chuva. Também nos diz o que os seres humanos fizeram com esses recursos no passado para mudar sua sorte na vida. Você verá que muitos deles se transformaram de cidadãos improdutivos em cidadãos produtivos. É para isso que serve a história: aprender as lições de nossos antepassados. Seja um bom aluno de história.

O próximo tópico crucial é a filosofia . Você pode achar um pouco difícil compreender alguns aspectos da filosofia, mas não pode simplesmente ler e estudar as coisas fáceis. Tente lidar com as coisas mais difíceis de compreender. É assim que você cresce como pessoa.

Em seguida, romances . Muitas vezes, uma história intrigante se entrelaça com a filosofia que o autor está tentando transmitir. Ayn Rand provavelmente era melhor nisso do que ninguém. Atlas Shrugged é um romance imponente. Isso nos deixou intrigados quando Rand estava nos alimentando com sua filosofia. E você não precisa concordar com a perspectiva de um autor para se beneficiar de um romance.

Aqui estão alguns conselhos pessoais: Ignore o lixo. Às vezes, você pode encontrar algo valioso em um romance inútil, mas eu não tomava tempo para ler algo inútil apenas para encontrá-lo. Você pode encontrar uma crosta de pão na lata de lixo, mas eu não a vasculharia. Simplesmente não há tempo suficiente para ler as coisas verdadeiramente brilhantes.

Relacionado: Como ler como se seu sucesso dependesse disso

A seguir, biografias e autobiografias . Você pode ler as histórias dramáticas de pessoas boas e pessoas terríveis. Você precisa entender o equilíbrio entre o bem e o mal. Obtenha um livro sobre Gandhi e um livro sobre Hitler. Um ilustrará as alturas que um bom ser humano pode alcançar, e o outro ilustrará quão baixo e desprezível um ser humano pode se tornar. Você precisa compreender os dois lados da moeda.

Em seguida, contabilidade . Você precisa ter pelo menos um entendimento primário de contabilidade . As crianças precisam começar a aprender a diferença entre débito e crédito.

E o próximo é a lei . Você não precisa ser advogado, mas precisa conhecer contratos, o que assinar, o que não assinar e como estar seguro, em vez de se desculpar. Todos nós precisamos de um pouco de lei.

Eu aprendi isso da maneira mais difícil. Há algum tempo, uma empresa na qual eu era afiliada no Canadá queria emprestar algum dinheiro. Eles precisavam de US $ 250.000. O banco disse: "Sim, emprestaremos à empresa o dinheiro se Rohn assinar pessoalmente." Eu queria bancar o herói e sabia que a empresa poderia pagar, então assinei. Com certeza, em menos de um ano, eles pagaram o empréstimo na íntegra. Eu era realmente visto como o herói.

Cerca de um ano depois, esta empresa teve problemas financeiros. Eles voltaram ao banco e emprestaram US $ 250.000 novamente. Eu disse a mim mesma: espero que meu telefone não toque, porque não assinarei a nota dessa vez. Eu sabia que eles estavam com problemas. Eu sabia que eles provavelmente iriam à falência. Meu telefone nunca tocou. Eu estava fora do gancho.

Com certeza, em menos de um ano, a empresa faliu. Eles não podiam pagar, e recebi uma carta do banco dizendo: “Prezado Sr. Rohn, uma vez que a empresa não pode cumprir sua obrigação e pagar esses US $ 250.000, e como temos aqui sua garantia pessoal, envie-nos seu cheque por US $ 250.000? "

Eu pensei que deveria haver algum erro. Eu assinei a primeira nota e eles pagaram tudo de volta. Eu não assinar a segunda nota. O que eu não sabia era que originalmente havia assinado uma garantia contínua. Então agora eu sei o que significa a palavra continuar .

Estou pedindo que você estude um pouco de lei, saiba o que assinar, saiba como se defender. Não assine muito rapidamente. Seja um aluno. Não seja um aprendiz preguiçoso.

Você precisa criar uma biblioteca que mostre que você é um estudante sério de desenvolvimento pessoal em todas as áreas. Então comece com alguns livros. Em breve, você abrirá um novo mundo de novas idéias.

Comentários