4 etapas para a construção de grão em seus filhos

Um dos indicadores mais significativos de quão bem-sucedido alguém será é seu nível de coragem ou dedicação e paixão por perseguir uma meta de longo prazo diante de contratempos e fracassos, diz Angela Duckworth, Ph.D., positiva psicólogo e autor de Grit: O Poder da Paixão e Perseverança . O grão tem pouca conexão com o talento, diz ela, e na maioria das vezes as pessoas com mais grão (e não necessariamente talento natural) passam a ter o maior sucesso. Duckworth usou um questionário para medir o nível dos alunos do ensino médio em Chicago e descobriu que esse era o fator mais importante na determinação de quem seria bem-sucedido quando jovem.

Related: Top of Mind: 6 maneiras de melhorar a sua vida

"As pessoas com coragem não são movidas por prazer ou diversão tanto quanto pela satisfação de serem excelentes no que fazem e por perceberem que a excelência beneficia outras pessoas", disse Duckworth no Festival de Educação Positiva da Rede Internacional de Educação Positiva (IPEN). .

A melhor parte? "Grit, como qualquer outro aspecto do seu personagem , pode mudar." Abaixo estão os estágios de Duckworth para a criação de grãos em seu filho.

1. Juros
Desenvolva os interesses do seu filho antes de treinar suas fraquezas. Os interesses se desenvolvem intrinsecamente, mas as crianças precisam de apoio externo.

2. Prática
Conheça a ciência da prática deliberada, que é 1) estabelecer uma meta estendida; 2) focar 100% na meta; 3) obter feedback sobre o seu progresso; e 4) refinar sua habilidade e refletir conforme necessário. "Essas quatro coisas combinadas são o que significa praticar como especialista", diz ela.

3. Finalidade
Cultive o objetivo do interesse. Seu filho deve ver que sua busca vai além da auto-motivação. Nesta fase, as crianças devem perceber completamente o que estão fazendo e conectadas com outras pessoas. Faça perguntas aos seus filhos, como: Você considera se isso beneficiará outras pessoas? Você sente a responsabilidade de tornar o mundo um lugar melhor?

4. esperança
Seu filho deve desenvolver resiliência diante de contratempos e falhas ao longo de sua jornada. É aqui que você pode promover uma mentalidade de crescimento (na qual as habilidades de uma pessoa podem ser aprimoradas através de muito trabalho), em vez de uma mentalidade fixa em seu filho.

Comentários